O Baltic Dry Index voltou a terminar mais uma semana em queda, perdendo mais 13, descendo assim para os 827 pontos no total, com todos os índices, de novo também, em tendência negativa.
Baltic Dry Index

Embora a queda se tenha atenuado no final da semana, os Capesize voltaram a perder Sexta-feira mais 48 pontos, com o respectivo índice a cair para os 1 239 pontos e as taxas de frete, a perderem igualmente mais 327 dólares, a descerem para os 8 987 dólares.

Os Panamax, ao contrário do que se tinha verificado ao longo da semana, acabaram ver a tendência positiva inverter-se de novo, voltando a perder 5 pontos, com o respectivo índice a cair assim para os 968 pontos e as taxas de frete, perdendo também 34 pontos, a recuarem para os 7 734 dólares.

No caso dos Supramax, a tendência de queda manteve-se inalterada, voltando a cair 4 pontos, com o respectivo índice a baixar para os 692 pontos e as taxas de frete, perdendo igualmente mais 47 dólares, a baixarem para os 7 280 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill