O fraco desempenho dos Capesize terminaram a semana a induzir o Baltic Dry Index numa nova queda de 9 pontos, fazendo-o recuar agora os 625 pontos.

Com um nova queda de 36 pontos, os Capesize voltaram a ter Sexta-feira um dia de fraca desempenho, induzindo não apenas o Baltic Dry Ondex a recuar mais 9 pontos, situando-se agora nos 625 pontos, como caíram também para os 870 pontos, com as taxas de frete a descerem 397 dólares para os actuais 6 981 dólares diários.

No caso dos Panamax, o final da semana também não foi positivo, voltando a descer igualmente 3 pontos, encontrando-se no fecho da sessão de Sexta-feira nos 614 pontos, com as taxas de frete a perderem mais 19 dólares, encontrando-se agora nos 4 909 dólares.

Entre os navios de menor dimensão, os Supramax conseguiram de novo resistir à queda e apresentar uma subida de mais 4 pontos, estando agora o índice nos 562 pontos, com as taxas de frete a recuperarem igualmente 48 dólares para os 5 879 dólares actuais.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill