O Baltic Dry Index iniciou a semana com nova subida marginal de 3 pontos, atingindo um total de 748 pontos no total, mas a procura dos Capsize voltou a cair, caindo assim também o seu índice.

Enquanto a procura dos Panamax parece continuar firme, bem como a dos Spramax, o mesmo sucede em relação aos Capesize.

Ontem, o início de mais uma semana, os Capesize voltaram a confirmar uma inversão da tendência, voltando a cair 7 pontos, fazendo assim descer o seu índice para os 1 016 pontos, com as taxas de frete a perderem igualmente mais 67 dólares, descendo assim para os 7 481 dólares actuais.

Os Panamax, pelo contrário, mantêm uma procura e uma recuperação firme, ganhando ontem mais 11 pontos, estando agora o seu índice nos 874 pontos, com as taxas de frete a recuperarem também mais 91 dólares para se fixarem nos actuais 6 987 dólares.

Entre os navios de menor dimensão, os Supramax, embora com uma subida menos acentuada, mantêm-se estáveis numa procura consistente, voltando a ganhar mais 4 pontos, com o respectivo índice a atingir os 697 pontos e as taxas de frete a fixarem-se nos 7 285 dólares, significando assim mais um ganho de 42 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill