O Baltic Dry Index voltou a registar ontem mais uma subida de 14 pontos, encontrando-se agora com um total geral de 1 582 pontos e a boa notícia dos Panamax, após uma Terça-feira menos positiva, terem voltado à tendência mais de recente de recuperação.
Baltic Dry Index

No caso dos Capesize, com mais uma subida de 51 pontos, viram ontem o respectivo índice a passar para os 3 134 pontos, em correspondência também com uma nova valorização de mais 368 dólares das respectivas taxas de frete, a atingirem agora os 22 420 dólares.

No caso dos Panamax, como referido, invertendo de novo a tendência, registaram igualmente um nova recuperação de 2 pontos, com o respectivo índice a regressar assim aos 1 648 pontos, com as taxas de frete, mercê igualmente de uma nova pequena valorização de 19 dólares, a subirem para os 13 249 dólares.

Quanto aos Supramax, voltaram também a registar mais uma subida de 12 pontos, com o respectivo índice a passar para os 1 116 pontos, bem como as taxas de frete, beneficiando igualmente de uma nova valorização de 106 dólares, a fixarem-e exactamente nos 12 457 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill