A firme recuperação dos Capesize continua a induzir uma igual recuperação do Baltic Dry Index que está agora nos 718 pontos.

Os Capesize, mantendo a mesma tendência e recuperação desde Segunda-feira, voltaram ontem a recuperar mais 64 pontos, fazendo assim subir o seu índice para os 974 pontos, com as taxas de frete a ganharem também mais 366 dólares para se fixarem agora nos 6 826 dólares.

No que respeita aos Panamax, a tendência mantém-se negativa, tendo voltado a perder mais 6 pontos, fazendo assim descer o respectivo índice para os 700 pontos, com as taxas de frete a perderem igualmente mais 53 dólares e a descerem igualmente para os actuais 5 598 dólares.

Quanto aos Supramax, a tendência manteve-se positiva, como tem vindo a suceder, voltando ontem a subir mais 6 pontos, com o respectivo índice a passar para os 712 pontos e as taxas de frete a fixarem-se nos 7 445 dólares, correspondendo assim a um ganho adicional de mais 66 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill