A tendência do Baltic Dry Index mantém-se inalterada, voltando a cair ontem mais 11 pontos, descendo agora para os 802 pontos, de novo por indução da contínua queda dos Capesize.

De facto, com nova queda de 73 pontos, os Capesize voltaram a ser ontem, uma vez mais, os protagonistas do Baltic Dry Index, com o respectivo índice a baixar para os 1275 pontos e as respectivas taxas de frete, perdendo também mais 458 dólares, a caírem, agora, abaixo dos 8 000 dólares, estando já nos 7 936 dólares.

No caso dos Panamax, a tendência de recuperação não se voltou a manifestar ontem, embora não caindo também mas ficando, em termos de valor do respectivo índice, exactamente como no dia anterior, ou seja, nos 925 pontos, embora as taxas de frete, perdendo 5 dólares, tenham descido para os 7 397 dólares.

Quanto aos Supramax, o dia voltou a ser marcado por uma nova subida de 4 pontos, com o respectivo índice a subir para os 714 pontos e as taxas de frete, também com novo ganho de 45 dólares, a fixarem-se nos 7 464 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill