O Baltic Dry Index inicia semana a subir 13 pontos, sendo os Capasize, de novo, os principais impulsionadores da recuperação.

Com mais uma subida de 75 pontos, os Capesize voltaram a dar Segunda-feira o grande impulso para a recuperação do Baltic Dry Index quando os Panamax ficaram apenas por uma ligeira subida de 1 ponto e os Supramax, ao contrário do que vinha sucedendo, voltaram a cair igualmente de forma ligeira, descendo um 1 ponto em relação ao termo da semana passada.

Com a subida de 75 pontos, o índice dos Capesize situa-se agora na casa dos 854 pontos, com a raxa de frete a subir também para os 6 740 dólares, ou seja, uma subida de 454 dólares.

Os Panamax, com a ligeira subida de 1 ponto, estão agora nos 598 pontos, com as taxas de frete na casa dos 4 783 dólares, representando igualmente um ligeira subida de 15 dólares.

Como referido, ao contrario do que tem vindo a suceder nas últimas sessões, o índice dos Supamax voltaram a cair ligeiramente, 1 ponto, com a taxa de frete a descer 12 dólares, para estabilizarem nos 5 768 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill