O Baltic Dry Index coninua a recuperar, tendo subido ontem mais 30 pontos, estando agora nos 643 pontos, com os Capesize a destacarem-se de novo.

Com mais uma subida de mais 134 pontos, os Capesize voltaram ontem a dar grande impulso para a recuperação do Baltic Dry Index quando os Panamax ficaram apenas por uma ligeira subida de 6 pontos e os Supramax mantiveram o mesmo valor do índice, embora subindo 6 dólares nas respectivas taxas de frete.

Com a subida de 134 pontos, o índice dos Capesize situa-se agora na casa dos 988 pontos, com a raxa de frete a subir também para os 7 791 dólares, ou seja, uma subida de 1 051 dólares.

Os Panamax, com a ligeira subida de 6 pontos, estão agora nos 598 pontos no total, com as taxas de frete na casa dos 4 826 dólares, correspondendo igualmente a uma subida de 43 dólares.

Como referido, o índice dos Supamax não sofreu alteração, mantendo assim nos 552 pontos, embora a taxa de frete haja subida ligeiramente, mais exactamente, 6 dólares, para sefixar agora nos 5 774 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill