O Baltic Dry Index iniciou a semana com uma subida marginal de apenas 1 ponto, registando agora um total geral de 1503 pontos, muito por efeito tanto de um menos efusivo desempenho dos Capesize quanto de uma nova queda de 19 pontos dos Panamax.
Baltic Dry Index

De facto, apesar de continuarem em fase ascendente, os Capesize registarem ontem uma subida nem mais magra do que a registado no final da semana passada, de apenas 26 pontos, com o respectivo índice a situar-se agora nos 3 173 pontos no total, bem como as taxas de frete, valorizando, apesar de tudo, mais 58 dólares, a fixarem-se em 22 450 dólares.

No caso dos Panamax, porém, a tendência inversa, como referido, manteve-se, verificando-se uma nova queda de 19 pontos, com o respectivo índice cair para os 1 474 pontos, assim como as taxas de frete, com uma nova desvalorização de 155 dólares, a descerem para os 11 851 dólares.

Quanto aos Supramax, continuando a manter a mesma já habitual tendência de paulatina recuperação, voltaram a registar ontem uma nova subida de 7 pontos, com o respectivo índice a passar agora para os 1 068 pontos, bem como as taxas de frete, mercê igualmente de nova valorização de 17 dólares, a passarem para os 10 740 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill