O Baltic Dry Index iniciou a primeira semana de Outubro exactamente com a mesma tendência do final de Setembro, perdendo mais 28 pontos e a descer parra um total geral de 1 328 pontos, com todos os índices a manterem-se em igual tendência negativa.
Baltic Dry Index

De facto, no caso dos Capesize, com o registo de uma nova queda 67 pontos, com o respectivo índice a descer agora para os 2 671 pontos, em consequência também de uma nova desvalorização de 480 dólares das respectivas taxas de frete, a caírem para os 18 245 dólares, a mesma tendência de consecutiva queda manteve-se perfeitamente inalterada.

Assim como no que respeita aos Panamax que registaram igualmente uma nova queda de mais 40 pontos, vendo também o respectivo índice descer para os 1 268 pontos, com as taxas de frete, mercê de uma nova desvalorização de mais 353 dólares, a caírem para os 10 509 dólares, tampouco houve qualquer significativa alteração da mais recente consecutiva tendência de queda.

O mesmo sucedendo, de resto, com os Supramax que voltaram também a registar mais uma descida de 20 pontos, com o respectivo índice a cair para os 1 006 pontos, bem como as taxas de frete, com uma nova desvalorização de 103 dólares, a fixarem-se nos 10 244 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill