A quebra da procura dos Capesize continua a induzir a nova descida do Baltic Dry, tendo ontem caído mais 3 pontos e estando agora nos 682 pontos. o que significa não apenas uma recuperação de 21 pontos nos últimos dois dias mas, acima de tudo, uma inversão da tendência de queda para, ao fim de varias sessões, todos os índices regressarem a uma tendência positiva.

De facto, os Capesize, voltaram ontem a constituir-se como o factor determinante de evolução do Baltic Dry Index, marcaram a sessão de ontem com uma nova descida de subida de 33 pontos para os 852 pontos, com as taxas de frete a perderem igualmente 252 dólares para os 5 962 dólares actuais.

No que respeita aos Panamax, a tendência mantivesse positiva, apesar de moderada, recuperando mais 1 ponto e estando agora o seu índice nos 727 pontos no total, com as taxas de frete a ganharem também mais 11 dólares para se fixarem nos actuais 5 819 dólares.

Quanto aos navios de menor dimensão, os Supramax, a tendência foi também de subida, recuperando 11 pontos com o respectivo índice a passar para os 677 pontos e as taxas de frete a fixarem-se nos 7 083 dólares, correspondendo a um ganho de mais 123 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill