O baltic Dry Index voltou a cair Segunda-feira 14 pontos, atingindo um novo mínimo de 415 pontos

The Baltic Dry Index has hit a new low having plunged for another 14 points on Monday, January 11 tumbling down to 415 and thus continuing a rough year start for the dry bulk shipping market.

O novo mínimo foi atingido uma semana depois de ter atingido já um mínimo histórico de 468 pontos, o valor mais baixo desde Dezembro quando havia caído já até 468 pontos.

O índice Capesize também caiu 29 pontos, atingindo 314 pontos, seuido do índice Panamax com uma queda de 14 pontos e do índice Supramax com uma queda de 8 pontos.

O ano de 2016 não começa bem e prevê-se que venha a ser um ano de grande desafio, em particular para o transporte de granéis sólidos uma vez o Mercado chinês continuar a manifestar um arrefecimento sem sinais de alteração num mercado já saturado por um excesso de oferta de transporte, reforçando assim também os prognósticos de quem antevê, até 2020, o desaparecimento de 2/3 do actual número de armadores chineses



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill