O Baltica Dry Index continua em curva descendente desde o final da semana passada. Ontem fechou nos 625, caindo mais 30 pontos em relação à sessão anterior.

O Baltic Dry Index parceter voltado a uma fase negativa, caindo consecutivamente, sessão após sessão. A fraca procura levou a uma nova queda de 30 pontos, ou 4,4%, em relação à sessão anterior, deixando agora o índice nos 652 pontos, com perspectivas pouco animadoras, por parte dos analistas, para os tempos mais próximos.

Os Capesize que, em determinado momento, estavam a catapultar o BDI para a recuperação, também voltarão a acentuar a queda, descendo 101 pontos, 9,7% em relação à sessão anterior, situando-se de novo abaixo dos 1000 pontos, mais exactamente, nos 954 pontos, com a taxa de frete a cair igualmente dos 891 dólares para os 7 418 dólares.

Os Panamax, por seu turno, cairam 19 pontos, estando agora nos 621, com a taxa de frete nos 4 963 dólares, menos 146 dólares do que na anterior sessão.

Finalmente, entre os navios mais pequenos, os Handusize também caíram 3 pontos, situando agora nos 365 pontos, mantendo-se os Supramax nos 583 pontos, único caso de estabilidade, embora com uma ligeira quebra de dois dólares nas taxas de frete, agora na casa dos 6 095 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill