A notícia, hoje, já não é a contínua queda Baltic Dry Index mas a recuperação dos Capesize que, sendo marginal, não deixa de ser recuperação. Entretanto, com nova queda de 13 pontos, o Baltic Dry Indez desceu agora para os 914 pontos, permacendo tanto os Panamax como os Supramax em tendência negativa.

Finalmente, os Capesize conseqguiram estancar mais um longo período de queda, invertendo ontem a tendência negativa com uma recuperação, embora marginal mas, ainda assim, recuperação, de 5 pontos, com o respectivo índice a subir assim para os 1 044 pontos e as taxas de frete, recuperando também 144 dólares, a passarem também para os 6 873 dólares.

Os Panamax, pelo contrário, mantiveram a tendência de queda, perdendo mais 61 pontos, descendo assim o respectivo índice para os 976  pontos, com as taxas de frete, também com uma perda de mais 486 dólares, a descerem igualmente para os 7 801 dólares.

Os Supramax também continuaram em perda, recuando mais 12 pontos, com o respectivo índice a descer para os 941 pontos e as taxas de frete, caindo igualmente mais 125 dólares, a baixarem para os 9 835 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill