O Baltic Dry Índex mantém a tendência de queda, perdendo mais 4 pontos mas com a surpresa de uma recuperação da procura dos Capesize cujo índice subiu 1 ponto.

No geral, o Baltic Dry Index voltou a cair ontem mais 4 pontos, queda induzida, no caso, sobretudo com a fraca procura dos Panamax e dos Supramax, voltando os Capesize a manifestar alguma estabilidade, apesar de ténue, neste momento.

Na realidade, os Capesize conseguiram ontem recuperar mesmo 1 ponto, com as taxas de frete a manterem-se sem alteração, ou seja, nos mesmos 5 369 dólares com que terminaram Segunda-feira.

Os Panamax, pelo contrário, voltaram a perder mãos 10 pontos, estando agora o seu índice nos 648 pontos no total, com as taxas de frete a descerem igualmente mais 81 dólares para se fixarem nos actuais 5 187 dólares actuais.

Quanto aos navios de menor dimensão, os Supramax, a tendência foi igualmente de queda, perdendo mais 3 pontos, com o respectivo índice a descer para os 660 pontos e as taxas de frete a fixarem-se nos 6 902 dólares, correspondendo também a uma nova perda de mais 33 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill