O Baltic Dry Index voltou a cair ontem, pela terceira sessão consecutiva, mais 38 pontos, descendo assim parra um total geral de 1 391 pontos, mantendo-se também, por mais uma sessão, com todos os índices em plano negativo.
Baltic Dry Index

Começando pelos Capesize, estes voltaram, de facto, a registar ontem mais uma descida de 118 pontos, com o respectivo índice a recuar para os 2 824 pontos, tendo também como pano de fundo uma nova desvalorização de 877 dólares das taxas de frete, a caírem consequentemente para os 19 393 dólares.

No caso dos Panamax, a queda, de novo mais pronunciada, foi 54 pontos, com o respectivo índice descer para os 1 352 pontos, bem assim como as taxas de frete, mercê também de nova desvalorização de 436 dólares, a caírem para os 10 862 dólares.

E quanto aos Supramax, seguindo igual tendência, voltaram também a registar uma nova perda de mais 13 pontos, com o respectivo índice a descer para os 1 041 pontos, com as taxas de frete, em consequência de uma nova desvalorização de 97 dólares, a fixarem-se nos 10 483 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill