O Baltic Dry Index, mantendo a mesma tendência negativa mais recente, voltou a cair ontem mais 20 pontos e a descer parra um total geral de 1 308 pontos, sem alteração da mesma tendência negativa de todos os respectivos índices.
Baltic Dry Index

No caso dos Capesize, o dia de ontem ficou, de facto, marcado por mais uma queda de 53 pontos, acompanhada de uma correspondente descida do respectivo índice para os 2 618 pontos, em consequência também de mais uma desvalorização de 316 dólares das respectivas taxas de frete, a caírem assim para os 17 929 dólares.

Panorama muito semelhante no que respeita aos Panamax que registaram igualmente uma nova queda de mais 21 pontos, vendo o respectivo índice descer também para os 1 247 pontos, bem como as taxas de frete, mercê de uma nova desvalorização de mais 172 dólares, a caírem para os 10 022 dólares.

O mesmo sucedendo, de resto, no caso dos Supramax, voltando a registar também mais uma descida de 22 pontos, com o respectivo índice a cair para os 984 pontos, bem como as taxas de frete, com nova desvalorização de 101 dólares, a fixarem-se agora nos 10 143 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill