O Baltic Dry Index voltou a cair ontem mais 14 pontos, encontrando-se agora com um total de 1 482 pontos, mantendo no geral a mesma tendência de Quarta-feira, i.e., com os Panamax a recuperarem e os índices dos Capesiz e Supramax em queda.
Baltic Dry Index

No que respeita aos Capesize, o repectivo índice voltou ontem a registar uma nova queda de 78 pontos, descendo para os 3 059 pontos, correspondente também a mais uma desvalorização de 549 dólares das respectivas taxas de frete, a caírem consequentemente para os 20 768 dólares.

No caso dos Panamax, como referido, a tendência  foi, porém, uma vez mais de recuperação, registando uma subida de 36 pontos, com o respectivo índice a subir  para os 1 539 pontos, a par também de uma valorização 279 dólares das respectivas taxas de frete, a passarem assim para os 12 368 dólares.

Quanto aos Supramax, a tendência negativa manteve-se, voltando a perder mais 17 pontos, com o respectivo índice a baixar para os 1 027 pontos, assim como as respectivas taxas de frete, registando também com uma nova desvalorização de 77 dólares, a caírem igualmente para os 11 263 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill