Encontro reúne quase toda a indústria marítima
ECSA

Os armadores europeus, juntamente com a Royal Belgian Shipowners (RBSA) e a Wartsilla, promovem amanhã, em Antuérpia, um seminário para debater o papel da indústria marítima no caminho para uma economia sustentável e descarbonizada.

De acordo com a ECSA (European Community Shipowners Association), o encontro reunirá armadores, fabricantes de motores, representantes de estaleiros, designers, investigadores, autoridades portuárias e empresas de navegação, que tentarão identificar medidas técnicas destinadas a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa a curto e longo prazo.

Para Patrick Verhoeven, secretário-geral da ECSA, “esta discussão é algo em que os armadores querem participar activamente, visando encontrar soluções para uma economia mais sustentável; estamos comprometidos com a redução de CO2 no seio da marinha mercante mundial, de uma forma realista e ambiciosa”.

Já Wilfried Lemmens, director da RBSA, considera que a associação a que pertence tem desempenhado um papel de facilitador neste processo e observa que “a evolução gradual rumo à descarbonização é uma oportunidade de ouro que deve ser aproveitada pela indústria”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill