A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) concluiu a repavimentação do acesso ao Cais 2 e prossegue a pintura exterior do edificio do mercado de 2ª venda do porto de Setúbal, segundo informou. Ambas as intervenções visam “restituir as condições ideais de uso e segurança de pessoas e bens”, notou a APSS.
Paralelamente, a APSS prossegue a pavimentação e pintura “na área de expansão a jusante do Terminal Ro-Ro Coelho da Mota”, com o propósito de aumentar a área pavimentada para 7.728 m2 e melhorar o aspecto de nove células de estacionamento, assim originando um total de “288 corredores de estacionamento para uma lotação máxima de parqueamento de 2.715 viaturas ligeiras, o que constitui um reforço da capacidade do terminal”, refere a administração portuária.
No conjunto, estas três intervenções, orçadas globalmente em 300 mil euros e que deverão estar integralmente concluídas até ao final deste ano ou no início do próximo, constituem o prosseguimento do plano de investimentos da APSS na melhoria do porto e dos seus equipamentos.
- Desempenho, Inovação e Sustentabilidade dos Portos
- A necessidade de inverter a estagnação do Sector Portuário nacional
- A Boa Ambição da Estratégia «Portos 5+»
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa












