Esta semana foi apresentada a nova estratégia para a Danish Shipping, organização dinamarquesa que congrega armadores e outras empresas relacionadas com o transporte marítimo. A nova estratégia – Ahead of the Curve – está prevista para os próximos quatro anos e foca-se em competências, digitalização e desenvolvimento tecnológico como catalisadores para o crescimento contínuo futuro.
O presidente da organização, Claus V. Hemmingsen, apresentou a nova estratégia para 2018-2021 na reunião de membros. Esta prevê o crescimento da frota de bandeira dinamarquesa, bem como aumentar para 7.000 o número de funcionários, mantendo um número constante de marítimos dinamarqueses. Pretendem também apoiar a Organização Marítima Internacional (IMO, na sigla inglesa) como órgão efectivo que oferece respostas oportunas a questões globais, com regulamentação de impacto na indústria de navegação e no meio ambiente.
“É nossa ambição que a Dinamarca permaneça um país globalmente líder na entrega marítima por estar à frente da curva. As companhias de navegação dinamarquesas devem continuar a criar valor para os clientes, parceiros e locais, ao mesmo tempo que actuam como líderes responsáveis da indústria. Isso requer condições de estrutura e uma abordagem em que nós, como organização, influenciamos activamente o desenvolvimento da indústria de navegação, abrindo caminho para o transporte marítimo global crescer com uma pegada mínima à nossa volta”, refere Claus V. Hemmingsen.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística