Pela primeira vez em conjunto e sob a égide da APP, os portos nacionais participam nesta importante feira internacional, em São Paulo, no Brasil. Durante o evento, a associação apresentará a sua imagem identitária
Shanghai International Shipping Institute

Entre o dia de hoje e 15 de Março, os portos portugueses participam, pela primeira vez em conjunto e sob a égide da Associação dos Portos de Portugal (APP), na 24ª edição da Intermodal South America, uma feira internacional de logística, transporte de carga e comércio externo, em São Paulo, no Brasil, que deverá reunir mais de 33 mil profissionais e 400 marcas da América, Europa e Ásia.

Segundo a APP, durante o evento, a associação “irá promover a apresentação da sua nova identidade visual”, acrescentando que “sob o mote A Força do Atlântico, a marca pretende assinalar uma nova etapa dos Portos de Portugal”. Para o efeito, está prevista uma apresentação no dia 14 de Março.

Para Lídia Sequeira, presidente da APP, esta presença conjunta “surge de forma mais articulada e com uma abrangência nacional, juntamente com vários portos portugueses com interesse neste mercado, e sob o chapéu da APP, após o repto lançado pela Sra. Ministra do Mar, efectuado na edição transacta”.

A presidente da APP sublinha também que “por outro lado, sendo este um mercado estratégico para Portugal, o nosso país apresenta-se aqui com uma vantagem competitiva face a outros portos europeus, uma vez que representam uma economia de um a dois dias de trânsito nos tráfegos oriundos deste mercado”.

A APP considera ainda que o volume de movimento de carga registado em 2017 nos portos portugueses, que foi o mais elevado de sempre (95,9 milhões de toneladas), reforça o “posicionamento de Portugal nas ligações aos mercados da América do Sul, nomeadamente o Brasil, cuja corrente de comércio cresceu 75% em comparação com 2016”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill