A APM Terminals, empresa de operação portuária do Grupo Maersk, está preparada para fornecer o serviços de pesagem de contentores em 29 dos seus terminais.
Wan Hai Lines

A APM Terminals, emresa de operação portuária do Grupo Maersk, anunciou estar já preparada para fornecer serviços de pesagem de contentores em 29 dos seus terminais espalhados um pouco por todo o mundo, de forma a garantir aos respectivos agentes marítimos o cumprimento do regulamnto VGM (Verified Gross Mass) da Conenção SOLAS, em vigor a partir de Julho próximo.

Como se sabe, o novo regulamente impõe a verificação do peso de todos os contentores antes do seu embarque, dispondo-se assim a APM terminals a providenciar os respectivos equipamentos necessários a tal procedimento nos portos que opera na Alemanha, Brasil, Congo, Dinamarca, Eipto, França e Malásia.

Em simultâneo, a APM terminals afirma estar também a tratar com todos os regulares nacionais de modo a garntir a perfeita compabilidade do sistema a implantar em cada caso com as respectivas regras nacionais.

Em termos genéricos, o que a APM Terminals pretende fazer é proporcionar a possibilidade de serem recebidos em todos esses terminais os respectivos certificados VGM por via EDI para planeamento de carregamento dos respectivos contentores



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill