A APM Terminals, empresa do Grupo Maersk, anunciou já um contrato com a ZPMC para modernização dos seu guindastres de Los Angeles para os adequar aos navios de 20 000 TEU.

A APM Terminals, empresa do Grupo Maersk, anunciou já o estabelecimento de um conrato com a empresa de Xangai, ZPMC, tendo em vista a modernização dos seus 10 guindastres do cais 400 do seu terminal de contentores do Porto de Los Angeles, tendo em vista prepará-lo para receber os novos mega-navios de 20 000 TEU, aumentando a sua altura e o seu comprimento.

Em Dezembro último, o terminal recebeu pela primeira vez um mega-contentor, no caso, o CMA CGM de 18 000 TEU, o Benjamin Franklim, mas, dadas as respectivas limitações de movimentação de crga, na realidade, o navio foi readaptado como um navio de 15 000 TEU, não movimentado mais do que 11 229 TEU no total.

Para além disso, os novos guindastres serão igualmente equipados como iluminação LED (Light Emitting Diode), permitindo não apenas uma muito maior visibilidade mas também uma muito maior precisão na leitura óptica das respectivas informações dos sistemas OCR, bem ainda como uma poupamnça de energia na casa dos 60%.

Another feature of the upgraded cranes will be the Light Emitting Diode (LED) illumination, which will improve visibility, and accuracy of the cranes’ associated Optical Character Recognition (OCR) programs, which will also reduce energy use by 60% compared with the previous conventional lighting system, the terminal operator added.

Até este momento, os maiores navios passíveis de poderem ser manobrados nos portos da Costa Oeste dos Estados Unidos situam-se entre os 12 00 e os 13 000 TEU.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill