Infraestruturas de Portugal

O Primeiro-Ministro António Costa anunciou ontem, no encerramento da apresentação da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária, o lançamento de duas iniciativas destinadas a ter impacto no sector portuário nacional. Em ambos os casos são medidas no sector ferroviário, terão lugar em 2017 e integram-se no contexto da valorização do território, um dos eixos do Plano Nacional de Reformas.

Uma será a entrada em obra da intervenção na Linha da Beira Alta, que será condição “para poder fazer o bypass para a intervenção definitiva na Linha da Beira Baixa, destinada a assegurar o corredor norte desde a fachada Atlântica a Espanha”, referiu o Primeiro-Ministro.

A outra terá lugar em Março e consistirá na abertura de um concurso para ligar Elvas à fronteira com Espanha por via ferroviária. António Costa salientou que e trata do “primeiro concurso para assegurar a tão ambicionada ligação ferroviária do porto de Sines ao hinterland ibérico”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill