Drewry

Angola vai investir mais de 1.200 milhões de euros em três projectos portuários em Cabinda e Zaire, segundo consta num documento oficial a que a LUSA teve acesso, conforme citado no site da APLOP (Associação dos Portos de Língua Portuguesa).

De acordo com a informação divulgada, o documento será de Junho e nele o presidente angolano autoriza o Governo a incluir os projectos no Programa de Investimentos Públicos de 2016 e a fazer a inscrevê-los no Orçamento Geral do Estado deste ano.

Em causa estarão obras de construção e reabilitação de infra-estruturas portuárias destinadas a assegurar “a mobilidade marítima de pessoas e bens”, conforme se refere no site, designadamente, projectos de empreitada em Cabinda para construção de um porto de águas profundas do Caio (em curso) e do Terminal Marítimo e Terrestre de Cabinda (sem ligação terrestre ao restante território de Angola) e ainda de uma empreitada para construir e equipar o Terminal Fluvial e Terrestre no Soyo (província do Zaire).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill