A Agência Portuguesa de Transporte Marítimo de Curta Distância (APTMCD), ou Agência Shortsea Portugal, passa a denominar-se Intermodal Promotion Centre Portugal, ou de forma sintética, Intermodal Portugal. Segundo informa a agência, a mudança de denominação traduz o alargamento do âmbito da marca.
A agora Intermodal Portugal refere ainda que, “não deixando de promover o seu objectivo inicial”, que é o transporte marítimo de curta distância, a agência decidiu focar a sua acção “na cadeia de transporte cuja componente marítima é feita através do TMCD” (transporte marítimo de curta distância), mantendo um alinhamento com a realidade actual do mercado.
“Com o reconhecimento desta realidade e a adopção de uma marca que corresponde ao seu objecto social, a Agência passa a privilegiar a promoção do modo integrado do transporte de mercadorias que corresponda à solução mais eficiente, ao serviço dos agentes económicos e dos cidadãos”, esclarece a agência.
- Desempenho, Inovação e Sustentabilidade dos Portos
- A necessidade de inverter a estagnação do Sector Portuário nacional
- A Boa Ambição da Estratégia «Portos 5+»
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa












