FEAMP

Já estão abertas as candidaturas ao mecanismo de apoio financeiro para transformação de produtos de pesca e aquacultura, num total de 27 milhões de euros disponíveis. De acordo com o Ministério do Mar (MM), nesta fase, as candidaturas podem ser apresentadas até 23 de Setembro.

O regime de apoio agora anunciado tem “a natureza de uma subvenção não reembolsável”, segundo o MM, e prevê a cobertura de 50% das despesas elegíveis de cada candidatura. Os fundos provêm do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas FEAMP), em 75%, e do Orçamento do Estado, em 25%.

De acordo com o MM, “os incentivos a conceder neste domínio” visam “reforçar a competitividade das empresas integradas no sector da transformação dos produtos da pesca e da aquicultura, nomeadamente promovendo a eficiência energética, fomentando a inovação e potenciando a valorização dos produtos e a melhoria dos processos produtivos”.

Em nota informativa, o MM refere que conforme o plano aprovado por Ana Paula Vitorino, este mecanismo de apoio será aberto a novas candidaturas em Janeiro de 2017.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill