A ABB vai instalar o seu robot de ligação automática para carregamento eléctrico dos ferries dinamarqueses a serem convertidos para propulsão integral eléctrica e que estarão em operação em 2017. Os ferries realização a ligação entre Elseneur, na Dinamarca, e Hälsingborg, na Suécia, numa travessia de 20 minutos, partindo também de vinte em 20 minutos, […]

A ABB vai instalar o seu robot de ligação automática para carregamento eléctrico dos ferries dinamarqueses a serem convertidos para propulsão integral eléctrica e que estarão em operação em 2017.

Os ferries realização a ligação entre Elseneur, na Dinamarca, e Hälsingborg, na Suécia, numa travessia de 20 minutos, partindo também de vinte em 20 minutos, período em que as suas baterias de 4160 KWh terão de ser completamente recarregadas.

Por razões de segurança, os motores diesel serão mantidos activos mas apenas para situações de emergência.

Ambos os navios passarão a ser os maiores propulsionados exclusivamente a electricidade e, dado o curto período de tempo para o recarregamento das baterias, o robot activar-se-á automaticamente com a acostagem do navio para optimizar todo o tempo disponível, procedendo à ligação e carregamento deforma completamente automática.

Este é também um projecto que beneficia de um significativo apoio da Agência Europeia da Inovação, INEA.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill