O objectivo é fortalecer o projecto do porto de Roterdão, através do SmartPort, para que seja o porto mais inteligente até 2050
Porto de Roterdão

A província da Holanda do Sul, na Holanda, alocou meio milhão de euros em fundos públicos para fortalecer as conexões entre empresas, institutos de conhecimento e autoridades locais que visam acelerar as inovações na área portuária de Roterdão, no seguimento do seu compromisso para apoiar a rede SmartPort nos próximos anos, segundo comunicado oficial.

 

“São as redes como o SmartPort que nos permitem enfrentar os principais desafios sociais que estão no horizonte, como a transição energética e a economia circular. O porto está repleto de oportunidades para fazer a diferença. Trabalhar em conjunto e partilhar conhecimento são condições importantes para o sucesso nestas áreas. Pelo que pretendemos incentivar tais colaborações através desta concessão”, afirmou o elemento daquela entidade administrativa, Adri Bom-Lemstra, .

 

Neste sentido, a concessão da rede que dará um impulso considerável ao SmartPort (cujo objectivo é ser o porto mais inteligente do mundo em 2050) iniciará e co-financiará a pesquisa científica orientada pela procura. O objectivo subjacente é criar um novo impacto, gerando circulação de conhecimento e interacção para as empresas da comunidade portuária de Roterdão. Tudo isto, com base nos Mapas Rodoviários para Smart Logistics, Smart Energy & Industry e Futureproof Port Infrastructure.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill