O Ministério do Mar, entre outras entidades, volta a patrocinar os Green Project Awards, em que o Mar será, novamente, uma categoria a concurso
VTS

Abriram ontem as candidaturas à 11ª edição dos Green Project Awards (GPA), a plataforma dedicada ao reconhecimento de boas práticas e propostas relativas ao desenvolvimento sustentável promovida Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Quercus ANCN e GCI (consultora de public engagement) e com o Alto Patrocínio do Ministério do Mar, entre outras entidades.

Nesta edição, o Mar, juntamente com a Agricultura e Floresta, Iniciativa Jovem, Inovação e Economia Circular, Inovação Social e Mobilização, Turismo e Urbes, compõe o conjunto de categorias a concurso.

Segundo os promotores, a edição deste ano atribuirá ainda quatro prémios especiais, “nomeadamente, o Prémio GPA-EGF Inovação e Economia Circular, a atribuir ao vencedor desta categoria,  o Prémio GPA-REN Florestas e Biodiversidade, entregue entre todos os candidatos da categoria Agricultura e Floresta, o Prémio GPA-COTEC Indústria 4.0 e o Prémio GPA-ANI Born From Knowledge (BfK Award), que será atribuído a um dos finalistas de todas as categorias do GPA”. “No caso do BfK Award o projecto distinguido terá de ser nascido do conhecimento e resultar de actividades de investigação e desenvolvimento”, referem os organizadores.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill