No caso dos Capesize, o dia de ontem ficou, de facto, marcado por mais uma queda de 53 pontos, acompanhada de uma correspondente descida do respectivo índice para os 2 618 pontos, em consequência também de mais uma desvalorização de 316 dólares das respectivas taxas de frete, a caírem assim para os 17 929 dólares.
Panorama muito semelhante no que respeita aos Panamax que registaram igualmente uma nova queda de mais 21 pontos, vendo o respectivo índice descer também para os 1 247 pontos, bem como as taxas de frete, mercê de uma nova desvalorização de mais 172 dólares, a caírem para os 10 022 dólares.
O mesmo sucedendo, de resto, no caso dos Supramax, voltando a registar também mais uma descida de 22 pontos, com o respectivo índice a cair para os 984 pontos, bem como as taxas de frete, com nova desvalorização de 101 dólares, a fixarem-se agora nos 10 143 dólares.
- Desempenho, Inovação e Sustentabilidade dos Portos
- A necessidade de inverter a estagnação do Sector Portuário nacional
- A Boa Ambição da Estratégia «Portos 5+»
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa












