Projeto Universidade Itinerante do Mar – Cursos de Mar 2016

O período de formação do projeto Universidade Itinerante do Mar (UIM) 2016, organizado pela Universidade do Porto, já teve início, com formação em terra e a bordo de embarcações à vela (batismo). Agora, o próximo passo, é a navegação no Navio de Treino de Mar “Creoula” onde, durante cerca de uma semana, cada um dos dois Cursos de Mar irá realizar as diversas tarefas de navegação a bordo, bem como ter palestras sobre diversas temáticas ligadas ao Mar a bordo e conferências em terra, nos diversos portos visitados. O Curso 1 inicia-se a 13 de agosto na Corunha, passará por Bilbao e Santander e termina em Avilez a 21 de agosto. O Curso 2 inicia-se a 21 de agosto em Avilez, passará pelas Ilhas Cies e pela cidade do Porto e terminará em Lisboa, na Escola Naval no dia 29 de agosto. Ainda há vagas para ambos os cursos! Contacte a organização aqui.

O projeto UIM é da responsabilidade da Universidade do Porto, da Universidade de Oviedo e a Escola Naval, sendo a Fórum Oceano uma das entidades parceiras.

Saiba mais sobre o projeto UIM

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill