O Baltic Dry Index fechou a semana em recuperação, com nova subida de 7 pontos, atingindo agora os 745 pontos no total, mas, mais importante, continuando todos os índices, dos Capesize, Panamax e Supramax, em plano positivo.

Os Capesize confirmaram, Sexta-feira, a inversão da tendência descendente das sessões do início da semana, recuperando mais 3 pontos, colocando o seu índice agora nos 1023 pontos, com as taxas de frete a ganharem mais 19 dólares para os 7 548 dólares actuais.

Os Panamax também mantiveram a tendência positiva, subindo mais 21 pontos, estando agora o seu índice nos 863 pontos, com as taxas de frete a ganharem igualmente 168 dólares para os actuais 6 896 dólares.

Entre os navios de menor dimensão, os Supramax, mantiveram também a tendência de subida, ganhando de novo mais 7 pontos, com o respectivo índice a atingir os 693 pontos, com as taxas de frete a estabilizarem nos 7243 dólares, significando um ganho de mais 68 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill