CMA CGM

Na sequência da inauguração do alargamento do Canal do Panamá, responsáveis da CMA CGM admitiram reformular a estratégia da empresa e criar um importante hub de transhipment em Kingston, na Jamaica, onde a companhia já desenvolve trabalhos de modernização no terminal de contentores.

Recorde-se que em 7 de Abril de 2015, a empresa garantiu a concessão do terminal de contentores de Kingston, situado a um dia do Canal do Panamá. Actualmente, a CMA CGM prepara o terminal para acolher navios maiores, com calado até 15 metros, e fazer de Kingston um hub relevante no domínio do transporte marítimo de toda a sub-região caribenha.

Neste momento, a CMA CGM tem oito linhas que cruzam o Canal do Panamá, perfazendo um total de mais de 330 navios que atravessam a infra-estrutura todos os anos. Considerando o transporte de contentores, a empresa é o segundo cliente do Canal do Panamá (mais de 835 mil TEU).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill