Serviço é assegurado pelo navio «Diágoras», de pavilhão grego
African Moroccan Line

Desde sexta-feira que a empresa marroquina African Moroccan Line (AML), apoiada pelo banco marroquino BMCE Bank e o grupo grego Attica (detentor de 49% da companhia), opera no Estreito de Gibraltar, com isso reforçando a oferta de transporte marítimo entre África e a Europa.

A viagem inaugural ligou Algeciras a Tânger-Med e o navio que está ao serviço é «Diagoras», de pavilhão grego e capacidade para 1.465 passageiros e 400 veículos, que fará desde já três rotações diárias, passando a seis entre 26 e 30 de Junho e a oito a partir de 1 de Julho.

Segundo se refere no site da Short Sea Portugal, embora a empresa tenha mais uma licença para esta rota, a que deveria estar afectado o navio «Venizelos», apenas opera com um porque esta última embarcação foi rejeitada “pela Direcção-Geral da Marinha Mercante espanhola devido às duas dimensões (capacidade para 2 500 passageiros e 850 automóveis)”.

De acordo com a mesma fonte, a partir Outubro, a AML também poderá efectuar também ligações à cidade portuária marroquina de Nador.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill