A Fórum Oceano está envolvida, como entidade parceira, em vários projetos europeus submetidos ao Interreg Atlantic Area 2014-2020 e ao Blue Careers in Europe, cuja data limite de candidatura terminou no passado dia 31 de maio.

O Interreg Atlantic Area 2014-2020 é um programa (cofinanciado a 75 %) destinado ao apoio de projetos de cooperação transnacional entre as 37 regiões atlânticas, dos 5 países do Espaço Atlântico: Portugal, Espanha, França, Reino Unido e Irlanda. Este programa decorre em duas fases, tendo sido enviada nesta primeira fase a Manifestação de Interesse dos diversos projetos, identificando o eixo específico de intervenção, os objetivos do projeto, os parceiros e o orçamento previsto.

O Blue Careers in Europe é um programa (com financiamento a 80 %) gerido pela Executive Agency for Small and Medium Enterprises (EASME) e tem como objetivo o desenvolvimento de programas formativos de forma a capacitar os recursos humanos das PMEs europeias nos domínios da formação profissional.

Os resultados destas candidaturas deverão ser conhecidos entre setembro e outubro de 2016.

 

//saiba mais sobre o Interreg Atlantic Area 2014-2020

//saiba mais sobre o Blue Careers in Europe

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill