A construtora naval Hyundai Mipo Dockyard, subsidiária da Hyundai Heavy Industries (HHI), decidiu vender a sua participação (397 mil acções) na empresa de químicos e componentes automóveis KCC Corporation, por cerca de 107 milhões de euros, informa o World Maritime News.
O preço de venda das acções significou 5% de desconto face ao preço de fecho de Terça-feira. Com esta venda, segundo o jornal, citando fontes da empresa, a Hyundai Mipo Dockyard espera aumentar a sua estabilidade financeira, no âmbito de um plano de auto-resgate calculado em 2,6 mil milhões de euros que deve ser implementado em 2018.
A operação enquadra-se no processo ainda mais vasto levado a cabo pela HHI de resolver problemas de liquidez, que têm passado pela venda de acções de empresas, obrigações do Tesouro, emissões de títulos diversos e reestruturação do portfolio. Desta forma, a empresa pretende recentrar a sua actividade no seu core business e melhorar resultados. Com estas medidas, refere o jornal, a HHI conseguiu obter um lucro de 245 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016, colocando fim a um período de nove trimestres de prejuízos.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística