Navios de Norfolk para Kelang com redução de 45% nas taxas de passagem
Hapag-Lloyd

A Autoridade do Canal do Suez (ACS) decidiu reduzir o custo de passagem a alguns porta-contentores com o objectivo de atrair mais navios, refere o World Maritime News. Segundo é referido, os porta-contentores provenientes do porto de Norfolk (Reino Unido) e outros portos a norte desse, com destino ao porto de Kelang (Malásia) e a outros mais a oriente, terão uma redução de 45% nas taxas de passagem.

Além disso, os navios provenientes de portos a sul de Norfolk com destino a portos situados a leste de Kelang terão um desconto de 65%. Já os navios com destino ao porto de Colombo (Sri Lanka) e outros mais a leste, terão uma redução de 55% na taxa de passagem pelo Cana de Suez, refere o jornal.

Para beneficiarem destes descontos, que entraram em vigor no dia 6 de Junho e vão manter-se até 3 de Setembro, podendo ser renovados, os navios não podem escalar nenhum porto entre o porto de origem e o de destino para fins comerciais. Nesse caso, o operador do navio deve fazer uma declaração. Se esses portos forem escalados para fins não comerciais, as respectivas autoridades portuárias devem enviar um certificado à ACS justificando a escala.

Diz o jornal que é igualmente necessário um certificado do último porto de origem indicando a data da partida e um certificado do primeiro porto de chegada com data dessa chegada, que devem ser entregues à ACS no prazo de 60 dias a partir da data de trânsito no Canal de Suez.

Recorde-se que em Abril a ACS concedeu descontos de 30% aos navios provenientes de Nova Iorque e portos a sul da cidade, com destino a portos do Sudeste Asiático, como o porto de Kelang os portos que lhe ficam situados a leste.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill