Os estaleiros chineses Guangzhou Wenchong Shipyard receberam uma encomenda da Tropical Shipping para a entrega de dois navios feeder com capacidade para 1.100 TEU, informa o World Matitime News. O valor do contrato não foi revelado.
O jornal refere também, com base em dados da New-Ships, que a encomenda prevê a construção de dois boxships com porte bruto de 5 mil toneladas, que deverão ser entregues em Outubro e Dezembro de 2017.
Quanto aos dois feeders, com porte bruto de 13 mil toneladas, deverão ser entregues em Julho e Setembro de 2017, de acordo com o jornal, baseado em dados da VesseslsValue.
Já o site Splash 24/7 refere que os estaleiros assinaram uma carta de intenções com a alemã Nordic Hamburg para a construção de quatro porta-contentores com capacidade para 1.400 TEU e uma opção para construir mais dois.
Os estaleiros Guangzhou Wenchong Shipyard têm actualmente um catálogo de encomendas de 24 navios feeders com portes brutos de 4.100 a 64 mil toneladas, refere o jornal. Já o Splash 24/7 refere que o catálogo total dos estaleiros ronda os 60 navios.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística