A ministra do Mar nomeou ontem os novos Conselhos de Administração dos portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra para o triénio 2016/2018. Conforme esperado, Lídia Sequeira assume a presidência simultânea das administrações do porto de Lisboa e dos portos de Setúbal e Sesimbra. Acompanham-na, como vogais, José Emílio Castel-Branco, Ricardo Medeiros dos Santos, Ricardo Jorge Roque e Carlos Alberto Maio Correia.

Licenciada em Economia, Lídia Sequeira presidiu ao Conselho de Administração do Porto de Sines, SA entre 2005 e 2013, tendo também passado pela DG de Transportes Terrestres, sido coordenadora do grupo de trabalho para a revisão do Sistema Fiscal no setor dos transportes, Subdirectora-Geral de Transportes Terrestres, Gestora de fundos de coesão e Gestora da Intervenção Operacional dos Transportes.

José Emílio Castel-Branco é licenciado em Economia, com um percurso na área das finanças públicas e empresariais. Foi gestor, Director-Geral do Tesouro e Administrador da Estradas de Portugal, SA.

Ricardo Medeiros dos Santos é licenciado em Direito e foi Director do Departamento de Administração Geral e Patrimonial da Câmara Municipal do Barreiro, tendo desempenhado funções no Gabinete de Apoio à Presidência da autarquia, e experiência adquirida Conselho Metropolitano da Área Metropolitana de Lisboa.

Ricardo Jorge Roque é licenciado em Direito e foi vogal do Conselho de Administração dos portos de Setúbal e Sesimbra entre 2005 e 2013. Ocupou cargos de gestão e tem experiência “nas áreas de contratação, compras e logística”, segundo currículo disponibilizado pelo Ministério do Mar.

Carlos Alberto do Maio Correia é licenciado em Engenharia Civil, ramo de Planeamento Territorial e de Transportes, e tem experiência profissional “como gestor público e responsável pelo planeamento de sistemas de transportes”, de acordo com o Ministério do Mar. Passou também pela Autoridade Metropolitana de Transportes e tem conhecimento de consultoria e engenharia de transportes.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill