Primeiro navio de cruzeiro russo após 60 anos poderá navegar em 2019
JSC United Shipbuilding Corporation

O anúncio da JSC United Shipbuilding Corporation (USC) de que espera começar a construir um navio de cruzeiro no final deste ano pode significar o regresso da indústria de construção naval russa ao mercado dos navios de transporte, após 60 anos de ausência, refere o World Maritime News.

Segundo o jornal, citando a agência noticiosa russa TASS, o presidente da USC, Alexei Rakhmanov, quer apenas concluir a componente financeira de um acordo para lançar o processo de construção. Se assim for, o navio estará pronto no segundo trimestre de 2018 e será lançado em 2019, depois dos testes.

Trata-se de um navio de 141 metros de comprimento e 17 metros de largura, o primeiro do género construído pela indústria naval russa desde os anos 50. A empresa, que já terá anunciado para este ano o arranque da construção de uma frota de pesca e de quebra-gelos, é a maior construtora naval russa, responsável por 80 por cento do mercado interno, e possui 60 estaleiros, entre outras instalações.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill