Serviço semanal passa a operar com 4 navios
"K" Line Portugal

A “K” Line Portugal, filial nacional da Kawasaki Kisen Kaisha, está a expandir a cobertura em short sea shipping, reforçando o seu serviço IBESCO (Iberia, Europe, Scandinavia Loop). Para responder ao aumento das exportações nacionais, a empresa passa a operar neste serviço que liga semanalmente os portos de Leixões e Lisboa ao norte da Europa com quatro navios dotados de capacidade para 8 mil toneladas.
De acordo com a empresa, “O padrão de rotação em borboleta integrará o porto de Roterdão no northbound leg do serviço, reconhecendo assim a infra-estrutura portuária holandesa como interface privilegiado de exportação para a Europa Central, EUA, Ásia e Mediterrâneo, e mais duas escalas no Reino Unido”, acrescentando que “Immingham e Grangemouth, ambos na costa leste, são os dois novos portos britânicos em que o IBESCO fará escala”.

Para a “K” Line Portugal, este upgrade representa um investimento na “regularidade e em reduzidos tempos de trânsito do loop que integra ainda, além dos já mencionados, os portos de Felixstowe e Teesport, no Reino Unido, Aarhus, na Dinamarca (…), e Gotemburgo, na Suécia”. Serão ainda disponibilizados “contentores de 45 pés para acomodar 33 euro-paletes, favorecendo assim a intermodalidade nas movimentações de cargas entre transportes marítimo e rodoviário”, esclarece a empresa.

A propósito desta medida, Isabel Azeredo, directora-geral da “K” Line Portugal, refere que “o crescimento do comércio internacional, assim como a transferência de modalidade de transporte de rodoviário para marítimo, cada vez mais competitivo na movimentação de mercadorias e mais sustentável, com tempos de resposta muito eficientes, além do facto de a Europa continuar a ser o principal parceiro de exportação português, são oportunidades reconhecidas no short sea, e são, entre outros, os factores conjunturais por trás do upgrade do nosso principal serviço, o IBESCO”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill