Apesar da crise, empresa espera regressar aos lucros
Hyunday Heavy Industries

As autoridades sul-coreanas notificaram a Hyunday Heavy Industries (HHI) para pagar um imposto adicional de 90,8 milhões de euros, referem meios de comunicação internacionais, citando a agência noticiosa Yonhap.

Nos últimos dois anos, a empresa registou grandes perdas derivadas da crise no sector da construção naval e foi mesmo afectada pelo cancelamento de um contrato para uma plataforma semi-submersível e por perdas massivas no negócio do offshore.

Conforme refere o jornal World Maritime News, em 2015, num esforço para que a HHI recuperasse, os CEO da empresa abdicaram dos seus salários de Novembro e os colaboradores aceitaram congelar os salários base e a distribuição de um bónus de 100 por cento e de um montante adicional.

Além disso, em Janeiro, a HHI decidiu reduzir os seus objectivos de encomendas relativas a 2016 para 17,5 mil milhões de euros, face aos 20 mil milhões de 2015. Desta forma, a empresa espera regressar aos lucros já este ano.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill