O Governo Brasileiro anunciou já os seus planos para a concessão de mais seis terminais portuários

O Governo Brasileiro anunciou já o planeamento para a privatização de seis terminais portuários, estando o processo de concurso previsto iniciar-se a 31 do corrente mês de Março.

Em termos globais, o Governo espera poder arrecadar um valor global na ordem dos 443 milhões de dólares, 366 dos quais a serem aplicados em investimentos nas infra-estruturas existentes e 51 milhões em rendas a serem pagas ao longo de um período de 25 anos, de acordo com o prazo da concessão.

Os termiais a concessionar correspondem aos três terminais cerealíferos do Outeiro, em belém, ao terminal de Vila do conde e dois outros terminais em Santarém, um cerealífero e outro de fertilizantes.

Para além disso, encontram-se em preparação a respectiva legislação tendo em vista a concessão ou privatização de outras 20 áreas cujos procedimentos para concurso se espera concluídos até ao final do corrente ano de 2016.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill