Em 2015, os principais estaleiros bascos conquistaram 18 novos contratos
estaleiros bascos

Os quatro principais estaleiros bascos – Balenciaga, CNN-La Naval, Murueta e Zamakona – terminaram o exercício de 2015 com contratos novos para 18 navios, mais oito do que no ano anterior, informa o jornal Transporte XXI. Onze foram Zamakona, três para CNN-La Naval, dois para Balenciaga e dois para Murueta.

O crescimento constitui uma boa notícia, na medida em que ocorreu num período adverso para o sector, motivado pela fragilidade da exploração petrolífera off-shore, e consolida actividade não só para este ano, mas também para 2017.

Segundo o jornal, neste momento, CNN-La Naval, o maior dos estaleiros bascos, tem uma carteira de quatro navios, todos para armadores holandeses. Já Zamakona tem 13 embarcações em carteira (10 para o grupo Boluda, duas para a argelina Naftal e uma para a dinamarquesa Esvagt), Murueta tem quatro (duas para a francesa Compagne Française du Thon, uma para a Rebocadores Ibaizabal e uma para a Transportadora Naviera).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill