Construtora naval italiana aposta no Irão
Irão

Durante a visita do Presidente do Irão, Hassan Rouhani, a Itália, a construtora naval italiana Fincatieri assinou diversos acordos de cooperação técnica e comercial para se desenvolver naquele país.

No âmbito destes acordos está uma cooperação com o estaleiro naval iraniano Azim Gostaresh Homoz, propriedade da Isoico (Iran Shipbuilding and Off-shore Industries Company), a empresa pública do Irão que congrega actividades industriais relacionadas com o off-shore. De acordo com notícias vindas a público, a Fincatieri considera que esta parceria pode gerar contratos de valor superior a centenas milhões de euros nos tempos mais próximos.

Paralelamente a estes acordos, a Fincatieri assinou um acordo comercial para distribuir os seus motores rápidos Isotta Fraschini no Irão. Associada a um parceiro local, a sociedade Arka Tejarat Qeshm, a empresa italiana conta fornecer, entre outros, 600 motores marítimos destinados a navios ligeiros da marinha do Irão e a navios de várias entidades públicas iranianas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill