Durante a visita do Presidente do Irão, Hassan Rouhani, a Itália, a construtora naval italiana Fincatieri assinou diversos acordos de cooperação técnica e comercial para se desenvolver naquele país.
No âmbito destes acordos está uma cooperação com o estaleiro naval iraniano Azim Gostaresh Homoz, propriedade da Isoico (Iran Shipbuilding and Off-shore Industries Company), a empresa pública do Irão que congrega actividades industriais relacionadas com o off-shore. De acordo com notícias vindas a público, a Fincatieri considera que esta parceria pode gerar contratos de valor superior a centenas milhões de euros nos tempos mais próximos.
Paralelamente a estes acordos, a Fincatieri assinou um acordo comercial para distribuir os seus motores rápidos Isotta Fraschini no Irão. Associada a um parceiro local, a sociedade Arka Tejarat Qeshm, a empresa italiana conta fornecer, entre outros, 600 motores marítimos destinados a navios ligeiros da marinha do Irão e a navios de várias entidades públicas iranianas.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística