A perspectiva optimista do Director Executivo da Maersk, Nils Smedegaard Andersen, apesar do processo de reestruturação que a empresa atravessa.

Numa entrevista à Blommberg, o Director Executivo da Maersk, Nils Smedegaard Andersen, mostra-se optimista em relação a 2016, acreditando que o mercado do transporte marítimo deverá recuperar, não obstante reconhecer também que, em 2015, a empresa sofreu de uma terrível conjugação de factores, como uma sobrecapacidade de oferta para uma procura em decréscimo, tendo conduzido a uma depreciação do valor das acções da empresa em cerca de 3,8%.

Para 2016, porém, a sua perspectiva é mais optimista, crendo mesmo numa recuperação da economia europeia, esperando que um euro mais competitivo e um custo da energia tão baixo como o actual, conduza a um aumento inteligente do consumo, não deixando também de crer, a par disso, numa evolução positiva da economia e do comércio globais.

A perspectiva ou prospectiva de Nils Smedegaard Andersen para a Maersk em 2016, tem igualmente como base, naturalmente, a manutenção do preço do barril do petróleo na casa ou abaixo dos 30 dólares, tal como como sucede actualmente.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill