O acordo estratégico vigorará a partir de Setembro, por 4 anos, com opção de mais sete
HUUB

A partir de Setembro, será implementada uma cooperação estratégica entre os dois parceiros da aliança 2M – a dinamarquesa Maersk e a suíça MSC – e a israelita ZIM na rota marítima entre a Ásia e a Costa Leste dos Estados Unidos, refere a imprensa internacional. O acordo, que é válido para quatro anos, com opção de mais sete, está sujeito a aprovação de entidades reguladoras.

Segundo as notícias divulgadas, os cinco serviços operados pela 2M e os dois da ZIM nesta rota vão converter-se numa operação combinada de cinco serviços (quatro da 2M e um da ZIM) e envolverão troca de slots (espaço para carga a bordo de navios) entre as partes nos cinco serviços.

Na opinião dos parceiros, o acordo permitirá melhorar o serviço aos clientes em todas as rotas entre a Ásia e a Costa Leste dos Estados Unidos, gerar economias de escala, tornar os serviços mais eficientes, poupar combustível e contribuir para minimizar o impacto do transporte marítimo no ambiente.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill