O primeiro navio de passageiros totalmente eléctrico do mundo conquistou o prémio Ship of the Year 2018. O armador Fjords, dono do navio, conquistou o prémio pela segunda vez em três anos
USACE

O Future of The Fjords, uma embarcação de passageiros (tipo catamaran) norueguesa totalmente eléctrica da empresa Fjords, conquistou recentemente o prémio “Ship of the Year 2018”, superando dois candidatos nomeados, o Antarctic Endurance, da Aker Biomarine, e o navio de cruzeiro de expedição Ponant, Le Lapérouse, segundo comunicado oficial.

O prémio foi entregue na SMM, uma feira marítima internacional, em Hamburgo, pelo Secretário de Estado do Ministério do Comércio e Indústria da Noruega, Daniel Bjarmann-Simonsen.

A embarcação Future of The Fjords é totalmente eléctrica, pelo que gera zero emissões de CO2, tem uma solução híbrida, um comprimento de 42 metros e apresenta-se como o primeiro navio totalmente eléctrico de fibra de carbono do mundo.

A embarcação construída nos estaleiros da Brødrene Aa, lançada em Maio, fará cerca de 700 viagens por ano, entre Flåm e Gudvangen, na Noruega, e terá custado cerca de 14,8 milhões de euros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill